Dra. Francis Paciornik Zorzetto - Neurologia Integrada

Dra. Francis Paciornik Zorzetto - Neurologia Integrada

fofa 5

Os Deuses da nossa vida

Os antigos sabiam o que faziam. Perceberam as forças do inconsciente que influenciavam nossas vidas, e as chamaram de Deuses. Se essa influência é para o bem ou para o mal, depende do nosso grau de consciência. E nós os servimos, sabendo disso ou não. As clínicas de cirurgia plástica estão cheias de servas de Afrodite. Hera, a deusa do status quo, está em cada socialite e do “o que os outros vão pensar”. Os que buscam justiça e o bem-estar social são protegidos de Atena. E os que amam a ciência lógica e exata servem a Apolo.

Às vezes eu recebo directs perguntando se há alguma forma de controlar certas emoções loucas, hábitos ruins, pensamentos indesejados, “bugs” do cérebro. Se você está numa situação dessas, em que as coisas estão fugindo do seu controle, pode ter certeza: uma força do inconsciente está em ação. Se quisermos sair dessa, temos que começar assumindo que o problema não está na vida prática, mas no mundo simbólico. No reino dos deuses.

Nossa natureza é simbólica. Fugir ou ignorar esse mundo só aumenta o poder dele sobre nós. Você está lutando contra uma depressão, e tentando levar a vida o melhor que pode, como se ela não existisse? O mais provável é que ela te afunde cada vez mais. Quanto mais você tenta fazer dieta na marra, mais acaba piorando a compulsão alimentar. Lutar contra a ansiedade, contra o perfeccionismo, contra o desânimo, contra a compulsão: são lutas de homens contra deuses. Não dá.

O que fazer então? Como a gente resolve? Essa é a saga da terapia profunda. O trabalho dessa terapia é despertar a força contrária àquela que nos oprime. Deixa de ser uma luta de homens contra deuses, para ser de deuses contra deuses. A ira e a raiva de Ares só podem ser vencidas pela disciplina e o auto-controle de Atena. A ansiedade e o perfeccionismo, o lado negativo de Apolo, só podem ser equilibrados pelo seu irmão Hermes, com seus pés alados: o deus da leveza e dos caminhos. E dos ladrões. Por isso que pessoas ansiosas sonham tanto com atrasos e roubos. Os sonhos sempre tentam mostrar qual a força certa a ser convocada.

O que acharam?? E bom sábado!!!

Os Deuses da nossa vida

Os antigos sabiam o que faziam. Perceberam as forças do inconsciente que influenciavam nossas vidas, e as chamaram de Deuses. Se essa influência é para o bem ou para o mal, depende do nosso grau de consciência. E nós os servimos, sabendo disso ou não. As clínicas de cirurgia plástica…

Continue lendo

E se eu dissesse para vocês que existe um nutriente que, nas quantidades adequadas, é capaz de aumentar até 30% da perfomance cerebral?? Ah, e que ainda ativa o sistema neuro-imunológico, combatendo doenças e retardando o envelhecimento?!? ???? Muitos uaus, né?? # Aliás, o cérebro precisa TANTO desse nutriente, que se a…

Continue lendo

O que seu cérebro come?

Pessoal, tenho um pedido pra vocês: deletem esse monte de informações soltas por aí sobre cérebro e comida. Para organizar isso aí, vamos começar do começo. Mas beem do começo. Na verdade, vamos embarcar numa viagem ao passado, e voltar milhões e milhões de anos. Estamos agora no Norte da…

Continue lendo