Dra. Francis Paciornik Zorzetto - Neurologia Integrada

Dra. Francis Paciornik Zorzetto - Neurologia Integrada

fofa 4

E se eu dissesse para vocês que existe um nutriente que, nas quantidades adequadas, é capaz de aumentar até 30% da perfomance cerebral?? Ah, e que ainda ativa o sistema neuro-imunológico, combatendo doenças e retardando o envelhecimento?!? Muitos uaus, né??

Aliás, o cérebro precisa TANTO desse nutriente, que se a disponibilidade dele cair uns míseros 4%, já é o suficiente para o cérebro começar a bugar: começamos a ter dor de cabeça, cansaço, dificuldade de concentração, mau humor. Sintomas raríssimos, que quase ninguém tem né?

Sem esse valioso nutrientinho, as funções cerebrais ficam mais lentas, nos deixando meio burri. Ah, e a liberação de neurotransmissores do bem, como a serotonina, também cai, então não sobra nem bom humor e simpatia pra compensar.

As áreas de memória, como o hipocampo, são as que mais sofrem. Sem o tal nutriente mágico, elas vão minguando, tadinhas. Um pouquinho só, é reversível, mas se isso persistir por muuito tempo (tipo anos), os neuroninhos do hipocampo começam a morrer…e os tão temidos problemas de memória surgem.

Ai que suspense, queremos o nome desse negócio! Bom, talvez vocês o conheçam pelo nome de água! Mas calcinha, ainda temos que ver o que é água. Vão por mim, não é tão simples quanto parece.

Na escola, a gente aprendia os três “is” da água: Incolor, insípida e inodora, lembram? Aquelas bebidas coloridas com bolinhas e que começam com R (me recuso a falar o nome desse troço) não são água. Nem café, nem leite, e o chá só se salva se for de infusão de ervas.

Os Deuses da nossa vida

Os antigos sabiam o que faziam. Perceberam as forças do inconsciente que influenciavam nossas vidas, e as chamaram de Deuses. Se essa influência é para o bem ou para o mal, depende do nosso grau de consciência. E nós os servimos, sabendo disso ou não. As clínicas de cirurgia plástica…

Continue lendo

E se eu dissesse para vocês que existe um nutriente que, nas quantidades adequadas, é capaz de aumentar até 30% da perfomance cerebral?? Ah, e que ainda ativa o sistema neuro-imunológico, combatendo doenças e retardando o envelhecimento?!? Muitos uaus, né?? Aliás, o cérebro precisa TANTO desse nutriente, que se a…

Continue lendo

O que seu cérebro come?

Pessoal, tenho um pedido pra vocês: deletem esse monte de informações soltas por aí sobre cérebro e comida. Para organizar isso aí, vamos começar do começo. Mas beem do começo. Na verdade, vamos embarcar numa viagem ao passado, e voltar milhões e milhões de anos. Estamos agora no Norte da…

Continue lendo